A Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Machado transformou-se hoje, quarta-feira, 5 de novembro de 2025, no epicentro do agronegócio regional ao sediar com sucesso a Agrotech 2025. O evento, focado em inovação e tecnologia para o setor agro, consolida-se como uma vitrine de oportunidades e conhecimento para alunos que pretendem se formar para trabalhar com produtores e entusiastas da área.
Com uma programação intensa ao longo do dia, o Agrotech 2025 ofereceu conteúdo especializado através de diversas palestras que fortaleceram a importância econômica e social crucial do agronegócio no Brasil e em especial o município de Solonópole e também Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro.
Em uma vitrine de oportunidades e conhecimento, Leonardo Pinheiro, Presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, destacou o papel fundamental do encontro: “A Agrotech não é apenas uma feira, é uma vitrine de inovação, tecnologia e oportunidades para quem vive do agro.”
A inovação e a sustentabilidade foram temas centrais. Rosineudo Lima, membro da associação dos pequenos produtores do Sítio Logradouro, reforça a missão do evento: "compartilhar conhecimentos, experiências e inovações que promovam uma produção mais sustentável e eficiente".
Quem visitou a Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Machado pôde conferir uma ampla variedade de estandes e exposições, abrangendo toda a cadeia produtiva rural. Entre os destaques estavam:
Exposição de um trator com arado, Gastronomia local, Exposição de animais (bovinos e caprinos). Vendas de produtos especializados para pecuaristas, e vendas de produtos da apicultura. Comercialização de queijos e derivados.
O gerente da Ematerce de Solonópole, Kelito Lima, resumiu a experiência: "Muito aprendizado, inovação e tecnologia." A relevância do dia para a comunidade foi igualmente sublinhada pelo vereador Divanilson Bezerra do PT, que afirmou: "foi um dia de muito conhecimento".
O sucesso da Agrotech 2025 reafirma o compromisso de Solonópole com o desenvolvimento e a modernização do seu setor agropecuário, prometendo um futuro mais eficiente e sustentável para os produtores locais.
Usou da palavra, a empresária e professora Silvia Helena, Mariana Damasceno Médica veterinária e promotora técnica de rebanhos comerciais. veja vidoes aqui
No Comments Yet...